segunda-feira, 3 de julho de 2017

Atualização de patrimônio – Junho/2017

Muito bem pessoal, vamos a atualização dos acontecimentos do mês de junho.


Finanças: Depois de um longo hiato voltei a realizar um aporte, e estou bem abaixo do projetado, que seria 10% das minhas receitas, mas segue o jogo, vou tentar tirar a diferença até o final do ano. Até o momento meu aporte médio é de R$ 75,00 mensais.




Trabalho: Mês muito tranquilo, me adaptei a rotina de serviço, assim diminui o estresse e cansaço demasiado que sentia no começo, não estou tendo do que reclamar.


Estudos: Iniciei uma segunda graduação, desta vez uma licenciatura, muitos podem achar perda de tempo fazer um curso de licenciatura, e até o momento ainda não decide se quero seguir uma carreira como professor, mas é uma área que sempre gostei e tenho comigo que conhecimento nunca é demais, e alem do mais é sempre bom ter um plano B.


Por enquanto é isso pessoal, forte abraço.

9 comentários:

  1. Fala PE!

    Tava sumido ein, mas é assim mesmo, eu estou na mesma situação que vc, aportes baixos e tals, mas não vamos desanimar!

    E boa sorte na sua segunda graduação!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Steynd, realmente passei um tempo afastado do blog, mas estava sempre lendo os blog dos amigos.

      Excluir
  2. Fala PE.

    A parte de dar aulas, gosto muito também. É um excelente campo de atuação, inclusive bastante flexível em termos de horários, caso pense em uma aposentadoria antecipada!

    Ainda bem que votou aos aportes. Mantenha o foco para seguir aportando sempre, lembre-se que além do volume, o hábito também é algo muito importante!

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FPI valeu pelo isentivo, vou tentar manter um ritmo de aporte constante.

      Excluir
  3. Plano B como professor é bom, não pensou em um Mestrado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Stifler, estive analisando e no momento a área da educação tem chamado minha atenção como uma válvula de escape.
      Como eu moro no interior o Mestrado no momento é inviável, mas também é uma alternativa.

      Excluir
  4. Olá, PB! Seguindo em frente, sempre! E sucesso nos estudo!! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Professor, o primeiro semestre já está concluído, falta cinco, vamos q vamos.

      Excluir
  5. PE,
    Hoje em dia é possível tirar a segunda graduação a distância... será q não vale a pena?
    Assim vc se estressa menos e garante o diploma.
    Abraço e continue firme... um passo de cada vez, foco no longo prazo...
    PD7

    ResponderExcluir