quinta-feira, 8 de junho de 2017

Mudando de corretora

Quem esta vivo sempre aparece....


Passando rapidinho para atualizar a mudança de corretora, este mês estou abandonado a queria SOCOPA e migrando para ModalMais.

Motivo dessa mudança? Simplesmente GRANA, A SOCOPA não cobra corretagem para FII por esse motivo eu a tinha escolhido (minha carteira no momento esta alocada 100% em FII), mas a danadinha morde R$ 10,00 todo mês de taxa de custodia, trocando em miúdos, como eu faço entre uma e duas compras por mês, estou pagando R$ 5,00 por ordem (considerando que muitas corretoras isenta a taxa de custodia quando há ao menos uma compra no mês, entre elas a SOCOPA para compra de ações).

A queridinha da vez, ModalMais não cobra taxa de custodia, mas morde R$ 0,99 por ordem nos FII, fazendo novamente as contas, se eu fizer duas compras no mês vai bater R$ 1,98 assim economizo em media R$ 8,02 todo santo mês. 

Pessoal por enquanto é isso, meu notebook resolveu não ligar mais, e esta na assistência, assim que ele ressuscitar eu atualizo a carteira no blog. 

Forte abraço a todos, PE.

12 comentários:

  1. Não conhecia essa corretora nem essas taxas , foi fácil a transferência de custodia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldado eu ainda não fiz a transferência, mas a conta já esta aberta, tenho até o final do mês resolver essa pendencia.

      Excluir
  2. Fala PE, justo hoje vem seu post, abri conta na socopa ontem kkk ainda bem que não fiz nada ainda !! vou abrir na modalmais também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stifler faça as contas direitinho, se você tiver ações em carteira, talvez não seja a melhor escolha.

      Excluir
    2. Não basta ter ações em carteira, tem de gerar renda em corretagem para a Socopa todo mês para não pagar custódia.

      Excluir
    3. Exatamente, tem que movimentar todo mês, é um tá lá dá cá.

      Excluir
  3. Amigo, verifiquei no site o valor de 0,99 é dentro de um plano de R$ 400,00/mês https://www.modalmais.com.br/planos-e-promocoes/tabela-de-precos-modalmais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon. obrigado pelo aviso, mas você quase me infarta aqui, os 0,99 que você observou nesse plano de 400 são para ações.
      Mas o FII tem 0,99 de corretagem para todos os plano, incluindo o plano gratuito.

      Excluir
    2. Ah então tranquilo. Você viu só a metade legal e eu só a metade ruim ��

      Excluir
  4. Exatamente como o Anon Advertiu.
    No meu caso, como pretendia ter ações no futuro, optei pela SOCOPA.
    Meu custo fica em R$7 por corretagem de ações, sendo que se fizer ao menos 1, estou isento da custódia de FII e Ações (R$10)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala FPI muito bom te ver por aqui, no meu caso não pretendo ter ações na carteira em um futuro próximo, assim achei mais vantajo pagar R$ 0,99 pelas compras dos FII e ficar isento da custodia.

      Excluir
    2. Socopa sem custódia só com posição firme de compra de ação todo mês.

      Gastar para economizar é uma proposta que não me agrada.

      Excluir