segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Fechamento Nov/2016 R$ 391,31 ou + R$ 204,06 (+109%)


Vamos ao fechamento do mês de Novembro/2016.

Financeiro:  Este mês eu aportei R$ 210,00, como eu pago R$ 10,00 por mês pela taxa de custodia, minha carteira vem apresentado rendimentos negativos, mas estou focado na renda gerada pelos FIIs.
Vou fazer outro post, acompanhando a evolução da renda passiva.
Composição da Carteira: Até o momento 100% em FII.
Vou começar a usar a planilha do nobre AdP.

 

Acompanhamento mensal e histórico / Fechamento dos meses

Carteira
Aporte
Cotas
Valor da cota
% mês
% ano
Histórico
Out
R$ 187,25
R$ 200,00
200
R$ 0,9363
-6,38%
-6,38%
-6,38%
Nov
R$ 391,31
R$ 210,00
424,2991
R$ 0,9223
-1,50%
-4,56%
-4,56%
Dez









Estudo: Em novembro procrastinação total, não estudei nada.

Trabalho: Mais do mesmo.

Blog: Se algum dos amigos que frequenta meu blog, e ainda não esta na minha lista de blogs que sigo, por favor, deixe uma mensagem avisando para que eu possa adicionar.
Também gostaria de ajuda dos amigos, como vocês fazem para adicionar as planilhas, não esta ficando legal do jeito que estou tentando.


11 comentários:

  1. Não desanima não PE que logo logo vc começará a colher os frutos do teu esforço, Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Sobre as imagens também passei por isso e os colegas me indicaram o programa LightShot, com ele vc tira prints da tela, sala em alguma pasta e na hora das sua postagem insere as imagens no blogger, gostei muito do programa é bem prático.

    ResponderExcluir
  3. onde está escrito sala leia-se salva, kkkk

    ResponderExcluir
  4. Opa PE, me add ai !! vc já está no meu blogroll

    ResponderExcluir
  5. Pobre Endividado, será que FII é a melhor opção no momento? Como você mesmo disse, a custódia é maior que o yield.

    Vc não pediu uma sugestão mas vou dar uma.. hehe;
    Pelo montante, creio que vale a mais a pena aportar em TD Selic, ou até poupança mesmo...
    Sobre as imagens, eu dou print nas tabelas e insiro aqui como imagem normal, aí deixo ela grande..

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs, na verdade vou até mudar meu comentário.
      Talvez o mais indicado é quitar as dívidas primeiro.... sempre as dívidas com juros maiores primeiro..
      Grande abraço!

      Excluir
  6. praticar atividade física seria uma boa!

    abç

    ResponderExcluir
  7. Fala PE, tudo bem?

    Começo assim é foda mesmo, mas não pode desanimar. O Importante é sempre aportar mensal, nem que for 1 real.

    Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Super te entendo mano, não desanima!!
    vamos conquistar a IF!
    Abs

    ResponderExcluir
  9. Bom dia PobreEndividado,

    Com relação a imagem, simplesmente tiro PrintScreen da tela e colo em qualquer editor de imagens (até o Paint dá certo) e insiro normalmente no blog como imagem.

    Com relação ao FII, cada qual tem sua estratégia, o importante é não desistir, mas eu ficaria em alguma renda fixa para acumulação antes de entrar em FIIs e ficar no negativo pela taxa de custódia, no ritmo que você está, cerca de 6 meses seria o suficiente, assim você veria um retorno melhor, mas essa é apenas minha humilde opinião.

    Te adicionei ao meu blogroll.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. também comecei com FII e alem da custodia eu ainda pagava uns 13 de corretagem ..
    Tenta vender alguma coisa parada em casa, olhe em volta de tudo sempre alguma coisas pode virar dinheiro
    Emprestar dinheiro de alguém para adiantar o aporte , tipo recebo dia 5 ,as maioria das datas ex dos FIIs são dia 31 , ai falo pra algum amigo empresta ai 200 pro dia do pagode mais sem juros rsrs ai você aplica recebe os dividendos quando receber paga o amigo ,mês que vem faz com outra pessoas , isso é bom que os amigos não te pedem mais dinheiro emprestado pois vão achar que você é quebrado mais sempre emprestam pois você paga certinho.
    Um blog legal nessa faixa de aporte eu investidor miserável post curtinho da pra entender a ideia rapidinho

    http://oinvestidormiseravel.blogspot.com.br/

    ps quais FII vc entrou?

    ResponderExcluir